Climatizador .net
 o site dos climatizadores

Tudo sobre climatizadores de ar

 

Climatizador
     como comprar    

  

CLIMATIZADOR x AR CONDICIONADO

Na hora de escolher um ar condicionado ou um climatizador aparecem dúvidas na maioria dos consumidores. Vamos ver aqui uma comparação entre o uso do climatizador e do ar condicionado com o objetivo de reduzir a temperatura do ambiente tornando o temperatura do ar mais agradável.

A primeira diferença entre climatizador de ar e o tradicional ar condicionado é que o climatizador abaixa a umidade do ar e esta é sem dúvida nenhuma uma das maiores reclamações de quem usa ar condicionado diariamente.

Em cidades onde naturalmente existe uma baixa umidade relativa do ar o ideal é usar um bom climatizador capaz de baixar a temperatura umidificando o ar. Quanto menor a umidade do ambiente maior é a capacidade do climatizador reduzir a temperatura como já mostrandos neste outro artigo.

Podemos dizer que o ar condicionado é a melhor opção para ambientes onde a umidade do ar precisa ser baixa, ou para cidades e localidades do Brasil onde a umidade do ar é naturalmente elevada. Já o climatizador é perfeito para cidades onde já existe baixa umidade do ar.

Encontramos outra grande diferença entre os dois aparelhos quando o assunto é consumo de energia. Um bom climatizador consome 9 vezes menos energia que um ar condicionado com a mesma capacidade de redução de temperatura. A economia de energia paga o preço do climatizador em menos de 1 ano de uso.

Dessa forma o climatizador é economicamente mais vantajoso e ecologicamente melhor pois faz uso de menos recursos energéticos.  E sem contar que o climatizador não faz uso de gases de refrigeração que podem fazer como é o caso do ar condicionado.